O Cuiabá Arsenal se prepara para a estreia do 1º Campeonato Mato-Grossense de Futebol Americano recheado de novidades. A equipe que já conquistou dois títulos nacionais (2010 e 2012) terá apenas doze remanescentes da temporada passada, quando chegou às quartas de final do Brasileiro. Segundo o novo treinador, Kenneth Joshen, o nível da competição nacional deverá ser alta.

– É um parecer inicial e certamente seremos surpreendidos durante o campeonato com outras boas atuações. A realização do Mato-Grossense é fundamental para dar ritmo a estes atletas que estão se preparando para o Brasileiro. Estamos bem felizes com os resultados até agora – disse.

Ele elogiou a intensidade dos treinamentos, que começaram no mês passado.

Leia também:  Cuiabá Arsenal faz vaquinha para viajar à semifinal no Nordeste

– Embora ainda estejamos trabalhando arduamente os fundamentos do esporte com os novatos, o nível de exigência tem sido alto. Queremos formar atletas realmente competitivos e não vamos poupar esforços para isso.

O Campeonato Mato-Grossense servirá como parâmetro para o Cuiabá Arsenal no Campeonato Brasileiro, previsto para começar em agosto. A estreia do time será neste sábado contra Rondonópolis Hawks no dia 18 de abril, a partir das 18 horas no estádio Dutrinha, em Cuiabá.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.