Coletiva com a imprensa para apresentar o projeto - Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT
Coletiva com a imprensa para apresentar o projeto – Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

A abertura da 1ª Feira Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (Feciti) acontece na segunda-feira (19), ás 8h, na feira da Vila Aurora, em Rondonópolis – MT. O evento ganha destaque por ser a 1ª Feira com um formato tecnológico de inovação diferenciado em todo estado de Mato Grosso – MT. A feira que é gratuita e aberta ao público contará com a exposição de 60 projetos.

De acordo com os organizadores do evento, as expectativas são as melhores já que foram mais de 100 projetos inscritos, onde 60 serão expostos. O evento também conta com a participação de projetos das cidades de Guiratinga e Pedra Preta.

Secretária Stefânia Pasqualotto - Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT
Secretária Stefânia Pasqualotto – Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

Segundo a secretária-chefe do Gabinete de Desenvolvimento Econômico do Município, Stefânia Pasqualotto, um dos objetivos é fortalecer a cultura e tecnologia na cidade. “Estamos tendo uma participação ativa da sociedade e pretendemos incluir o evento no calendário municipal para os próximos anos” pontua a secretária.

Leia também:  Sanear passará a cobrar taxa de lixo a partir de outubro

O professor Wanderlan Barreto da Rosa, ressalta que Rondonópolis é a única cidade do estado com o sistema de ciência e tecnologia montado com todos os aparatos necessários. “O evento vai fazer com que a sociedade participe com ideias válidas e importantes em forma de valorizar nossa cidade. As crianças estão empolgadas inventando projetos para o próximo ano, e isso nos motiva. Queremos alavancar o conhecimento e fazer com que Rondonópolis tenha uma nova visão de conhecimento” ressalta Wanderlan.

Outro ponto destacado pelos organizadores é em relação aos investidores anjos. “A ideia também é chamar a

Professor Wanderlan Barreto da Rosa - Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT
Professor Wanderlan Barreto da Rosa – Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

atenção dos investidores que se interessarem pelos projetos. Inclusive já existe empresas comercializando projetos” pontua o professor.

Leia também:  Hoje é o último dia para conferir a mostra de artes visuais “SimplesMentes”

A abertura inicia as 8h e segue com visitação, avaliação de projetos, clinicas tecnológicas, praça de alimentação, espaço de jogos interativos, palestras e sorteios.

O evento mobiliza alunos da rede privada e pública, universitários e empresários da cidade. Os projetos mais votados pelo público em cinco categorias recebem R$ 1.500 pelo 1° lugar e R$ 500 pelo 2° lugar.

 

LEIA MAIS 

Organizadores da Feciti disponibilizam edital para empresas e escolas interessadas no evento

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.