Os meses de agosto e setembro foram marcados pelo incremento nas exportações de pluma em Mato Grosso – MT. A tendência é de aumento nos embarques até o final do ano. As informações são do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Os economistas do Instituto explicam que a tendência de aumento nos embarques existem, porém, quanto antes os mato-grossenses realizarem as negociações, menor a competição, já que logo os EUA terão pluma para embarcar, aumentando a concorrência.

Por enquanto o fator câmbio, aumentou bastante a disposição em se realizar negócios com o mercado externo, e o fato de os EUA estarem em momento de início de colheita, sem possuir algodão para disponibilizar aos clientes internacionais, faz com que os compradores recorram à pluma de MT.

Durante os meses de agosto e setembro o volume embarcado foi de 81,6 toneladas, somando mais de 33% do acumulado de 2015. Esses dois meses são caracterizados pela disponibilidade da safra nova, pluma de alta qualidade e a entrega de contratos firmados anteriormente.

Advertisements
Leia também:  Mais de 120 mulheres foram violentadas em MT nos primeiros sete meses deste ano

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.