Casa alagada - Foto: você repórter
Casa alagada – Foto: você repórter

A chuva de sábado (5) deixou prejuízos para a moradora Eliene Francisco Leite. A casa dela fica localizada na avenida Paulino de Oliveira, bairro Cascalhinho, próximo ao Córrego Canivete, em Rondonópolis (MT), e mais uma vez a residência foi alagada.

O problema vivenciado pelos moradores da região ´[e antigo - Foto: você repórter
O problema vivenciado pelos moradores da região é antigo – Foto: você repórter
A moradora afirma que já gastou muito dinheiro investindo na reforma da casa na tentativa de impedir que a enxurrada chegue até o local, porém sem sucesso. “Já faz uns quatro anos que estou lutando com reformas tentando impedir que a água chegue até minha casa. Moro com meus pais que são idosos e tem que estar passando por essa situação sempre que chove. Desta vez até que não foi tão grave, já passamos por situações piores” desabafa a moradora.

Leia também:  Casario é mais uma área contemplada com o projeto “Rondonópolis: eu amo, eu cuido”

Outra preocupação da moradora é em relação as doenças que podem ser transmitidas pela água. “Ali passa rede de esgoto dentro do córrego. Meu maior medo são as doenças que podem ser transmitidas pela água” relata Eliene.

 

 

 

RESPOSTA GOVERNO

Audiência no Ministério das cidades - Foto: você repórter
Audiência no Ministério das cidades – Foto: você repórter

O Secretário Adjunto de Infraestrutura do Estado de Mato Grosso, Aristóteles Cadidé, esteve em audiência no Ministério das cidades com o Secretário Nacional de Saneamento Ambiental, Paulo Ferreira expondo que o governo está disposto a colocar os recursos necessários para que reinicie a obra.

“Estamos acompanhando todo o desenrolar para que a cidade enfim possa garantir a conclusão da obra. O governador já encaminhou um ofício formalizando essa disposição de concluir a obra” explica o secretário.

Leia também:  Escola pega fogo e alunos ficam sem aula na Vila Operária
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.