O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) recebeu 260 processos durante o recesso forense, que ocorreu de 20 de dezembro de 2015 a 6 de janeiro de 2016. Esse número representa um aumento de 108% em relação ao recesso anterior (20 de dezembro de 2014 a 6 de janeiro de 2015), quando deram entrada 125 processos.

Os dados foram repassados pela gestora do Departamento Judiciário Auxiliar (Dejaux), Karine Moraes Giacomeli de Lima. Este setor é responsável pela distribuição dos feitos e que contabilizou 156 habeas corpus, 82 agravos de instrumento, 16 mandados de segurança, três medidas cautelares, uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) e uma ação rescisória.

Leia também:  Confresa é líder em resgaste de trabalhadores em situação semelhante a escravidão

Karine explica que a distribuição dos processos é feita por sorteio entre os três membros da Câmara Especial, que é composta por três desembargadores, indicados pelo Tribunal Pleno, que ficam à disposição dessa Câmara durante esse período. Integraram a Câmara Especial os desembargadores Orlando de Almeida Perri, Cleuci Terezinha Chagas Pereira da Silva e Serly Marcondes Alves.

“Os processos são distribuídos no mesmo dia, apenas quando a demanda é muito maior do que a nossa capacidade de produção que eles ficam para o próximo dia útil, mas conseguimos distribuir a grande maioria delas no mesmo dia para os membros. Cada relator analisa os pedidos e dá seguimento aos processos. Após o término do recesso os processos serão redistribuídos para o trâmite normal”.

Leia também:  Deputados de MT aprovam por 16 votos a 4 a PEC que limita gastos do governo durante 10 anos

Do total de 260 processos, 19 foram julgados pela Câmara Especial. Os processos que não foram julgados serão redistribuídos para as câmaras de acordo com a classe e a competência de cada uma. Porém, as sessões de julgamentos serão realizadas somente após o término das férias dos advogados, em 20 de janeiro.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.