Suspeitos de sequestrarem adolescente- Foto: PRF
Suspeitos de envolvimento no roubo e sequestro da vítima- Foto: PRF

Um trabalho conjunto entre a Polícia Militar (PM) e a Polícia Judiciária Civil, de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul resultou na prisão de nove pessoas nesta quarta-feira (03) suspeitas de envolvimento no esquema que resultou no roubo do veículo Corolla e no sequestro do adolescente Gabriel Henrique, ocorrido na noite de ontem (02), no bairro Nova Aurora, em Rondonópolis.

De acordo com o delegado Alex Sandro Antônio, da 1ª Delegacia de Polícia de Jardins (MS), na manhã de hoje, cinco dos suspeitos foram presos durante uma abordagem da PRF na ocasião, um dos homens conseguiu fugir. Ele foi preso mais tarde quando tentava conseguir carona em uma cidade vizinha de Jardins. Os suspeitos foram identificados como Maxsuel dos Santos Laranjeira, 20 anos e Pedro Juino Oliveira Silva, Arley Pedro de Sá, Walisson Viana Garcia, 24 anos – apontado como o encomendador do roubo – Rodrigo e Igor.

Leia também:  PC identifica assaltantes de fazenda e prende um em Várzea Grande

Após contato com a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, a PM e a PJC foram informados do local onde a vítima estava sendo mantida em cativeiro, região de mato, conhecida por ‘Pocinho’, próximo ao distrito de Campo Limpo. No local, foi encontrado o suspeito Leonardo de Oliveira Santos, 19 anos.

Em depoimento a Polícia, a vítima relatou que um 2º individuo também mantinha a guarda do cativeiro, ele foi identificado como Pedro Henrique Santos da Silva, alcunha ‘Furão’, 20 anos. O suspeito foi localizado em uma residência no bairro Serra Dourada, que pertence a Francimar Sousa da Silva, 24 anos. Segundo a Polícia, Francimar é acusado de dar cobertura para Pedro Henrique.

Leia também:  Passageiro é preso com mais de 13 kg de cocaína escondidos em mala
Foto: Divulgação / PM
Foto: Divulgação / PM

Detalhes do crime
A vítima contou que ao ligar o carro foi abordado por três homens abordado sendo que um estava armado. Os suspeitos ordenaram que a vítima fosse para o banco de trás do carro. Inicialmente a vítima seria mantida em cativeiro em um local chamado ‘Cabana’ logo após o pedágio da BR-364, mas mudaram os planos e levaram o adolescente para a região de Campo Limpo.

No local chamado de ‘Pocinho’ pelos indivíduos, chegaram mais dois suspeitos em duas motos, que acompanharam a vítima até o cativeiro, em uma arvore no meio do mato.

Após cerca de 4h, os dois ligaram para os outros suspeitos que informaram  que estavam em Campo Grande (MS). Segundo o garoto, em uma das conversas um dos suspeitos disse que ia liberar a vítima ao amanhecer, entrada da cidade Rondonópolis assim que o carro chegasse ao destino final.

Leia também:  Cáceres | Em defesa da mãe, adolescente esfaqueia padrasto

Por volta das 10h desta quarta-feira (3), a dupla não conseguiu entrar em contato novamente com os outros suspeitos. Por volta das 11h30, Pedro Henrique deixou o cativeiro e minutos depois a PM chegou ao local. Mais tarde, o outro rapaz foi localizado em uma residência no bairro Serra Dourada.

De acordo com a Polícia, Pedro Junio Oliveira Silva, Maxsuel dos Santos Laranjeira e Arley Pedro de Sá, foram presos na cidade de Jardins com o corolla. Leonardo e Pedro Henrique Santos da Silva, foram os que chegaram na moto e ficaram no cativeiro.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.