Roney Hernandes - Foto : Varlei Cordova / AGORA MT
Roney Hernandes – Foto : Varlei Cordova / AGORA MT

Para lembrar do Dia Mundial da Conscientização de Acidente no Trabalho, a Federação dos Trabalhadores das Indústrias do Estado de Mato Grosso (FETIEMT), irá realizar nessa quinta-feira (28), um evento na Praça Brasil de Rondonópolis (MT). O objetivo é conscientizar a população sobre as causas dos acidentes no ambiente de trabalho.

Segundo dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT), o estado de Mato Grosso é o 4º colocado no ranking em que mais tem óbitos em acidentes no trabalho. No Brasil, somente em 2014 foram registrados mais de 722 mil acidentes no trabalho.

O evento é gratuito e toda população de Rondonópolis pode participar, ele terá início às 7h e seguirá até às 12h. Dentre a programação haverá orientações sobre acidentes e doenças do trabalho, dinâmica laboral e exercícios de prevenção de LER e DORT, aferição de pressão arterial, glicose e orientações sobre saúde com profissionais especializados. Haverá também uma mesa de frutas para a população que circular pela praça nesta data.

Leia também:  UFMT abre inscrições do 1º vestibular para estudantes quilombolas

De acordo com o delegado do FETIEMT, Roney Hernandes, no evento terá pessoas especializadas orientando sobre a utilização dos Equipamento de Proteção Individual (EPI), “Muitos acidentes acontecem quando o trabalhador não utiliza o EPI, ele é muito importante para a segurança do servidores, se não usado pode causar sequelas graves ao trabalhador”, informou Roney.

O delegado do Sindicato ainda convidou a toda população a estar participando do evento, “A programação do evento tem muito conteúdo informativo, educativo e é muito importante a participação da população”, convidou Roney.

Parceiros

O evento conta com a parceria das seguintes entidades: Sindicato de Professores e Servidores da Região em Rondonópolis; Sindicato Trabalhadores na Indústria de Alimentação de Rondonópolis e Região Sul; Sindicato dos Trabalhadores em Escritórios de Contabilidade, Assessoramento, Perícia, Advocacia, Consultoria, Auditoria, Autoescola, Despachante, Prestadores de Serviços, Temporários, Terceirizados, Pesquisas e Afins; SECONSTUR; Associação de Mulheres de Rondonópolis e Região Sul;  Sindicato dos Empregados em Bares Restaurantes e Similares; Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Serviços de Combustíveis e Lubrificantes da Região Sul de Mato Grosso; Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Material Plástico de Mato Grosso; Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada e Afins de Mato Grosso, Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Vestuário e Têxtil de Mato Grosso e Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário de Rondonópolis e Região Sul de Mato Grosso.

Leia também:  Matrículas dos aprovados para cursos da Unemat abrem dia 14

Também apóiam a iniciativa as empresas Herbalife Nutrition, Centro Farma e Anhanguera, além do Ministério Público do Trabalho, SINE-MT, Rotativo Rondon, Machado Assessoria em Segurança do Trabalho, Ministério do Trabalho, Conselho Municipal de Defesa da Mulher, Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Rondonópolis, Prefeitura Municipal de Rondonópolis e Universidade Federal de Mato Grosso.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.