Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Se você tem um ‘pé de carambola’ no quintal, pode comemorar, caso não tenha, provavelmente conhece alguém que tenha a árvore frutífera em casa e caso, ainda não encontre pode procurar em alguns supermercados e em hortifrútis, que vai encontrar a fruta valiosa para a Saúde.

De acordo com especialistas, a carambola é rica em vitaminas (C, A e grupo B) minerais (Cálcio, Magnésio, Potássio, Zinco, Cobre, Fósforo e Ferro), antioxidantes e outros nutrientes importantes para saúde. Comparada com outros frutos tropicais a carambola possui baixo teor calórico.

Um poder valioso da carambola que tem contribui para atrasar o processo de envelhecimento, já que a fruta é rica em antioxidantes que acabam por eliminar radicais livres que causam danos às células.

Leia também:  Pular o café da manhã atrapalha a boa nutrição das crianças

A fruta também faz bem para a pele, ela é um excelente anti-inflamatório. A carambola também tem sido usada com remédio para as doenças de pele como psoríase e dermatite atópica.

O fruto amarelo ainda ajuda na prevenção de vários tipos de câncer, por ser rica em vitamina C e outros antioxidantes poderosos que podem neutralizar os efeitos nocivos dos radicais livres.

A carambola também é ideal para que sofre de diabetes, devido ao seu baixo teor de açúcar.

A fruta ainda ajuda no tratamento de dores de cabeças, vômitos, tosse e ressacas. É eficaz no tratamento de diarreia e febre.

Ela é rica em fonte de vitamina A, tendo papel vital em manter os olhos saudáveis. A fruta ainda previne artrite e gota.

Leia também:  Os esportes campeões em lesões do joelho
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.