Na manhã deste domingo (16), precisamente às 3h da madrugada, ocorre a Volta do Diamante, um passeio ciclístico de turismo ecológico que parte de Rondonópolis com destino a Poxoréo. De acordo com o organizador, Daniel Barbosa, o Dunga, 241 ciclistas estão inscritos para o desafio de completar o trajeto de 135 quilômetros.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer apoia o evento, oferecendo café da manhã aos participantes e transporte gratuito para o retorno dos ciclistas. Atletas experientes e iniciantes de diversas regiões participam do passeio. Entre eles, há 70 ciclistas de Cuiabá, 26 de Campo Verde, 11 de Jaciara, 36 de Primavera do Leste, um de Tangará da Serra e um participante de Goiás.

Leia também:  Seis foragidos da Mata Grande são recapturados pelas Forças de Segurança em Rondonópolis

“A comunidade ciclística de Rondonópolis tem crescido bastante. É muito bonito ver essa interação entre as comunidades, com tanta gente de fora participando. Isso mostra que a cidade é um verdadeiro celeiro do turismo sob duas rodas”, comenta Barbosa.

O organizador acredita que o desafio de completar o trajeto é o que atrai tantos participantes para a Volta dos Diamantes. “O trajeto, além de ser longo, é muito alto e difícil, é um desafio pessoal para os ciclistas”, diz.

A largada da Volta dos Diamantes será em frente ao Parque de Exposições de Rondonópolis, às 3h. Por questões de segurança, a atividade recebe o apoio do Samu e do Corpo de Bombeiros.

Leia também:  Servidores do Detran anunciam greve em todo o estado nesta segunda

Futebol

Ainda no domingo, das 12h às 17h, na comunidade Três Pontes, acontece a segunda partida da semifinal do 3º Campeonato de Futebol Society da Zona Rural. Nesta fase, duas partidas reúnem as comunidades. A primeira disputa é entre os times Três Pontes e Mata Grande e, em seguida, Vila Bueno e Vasco do Brocodoro competem pela liderança.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.