Cerca de 500 funcionários da Fundação de Apoio Ao Ensino Superior Público Estadual (FAESPE), que presta serviço ao município de Rondonópolis, estão com os salários atrasados referente a folha de pagamento do mês de outubro. Conforme o funcionário Carlos Mendes, que trabalha na área de Saúde, a maior indignação dele e dos demais trabalhadores é que não houve nenhum comunicado ou explicação pelo atraso.

O salário, segundo ele, deveria ser pago no dia 5 deste mês, no entanto, além do atraso referente a outubro, os funcionários estão aflitos pelo pagamento do mês seguinte. “A gente já está de aviso e continuamos trabalhando, nossa indignação maior é que ninguém não se manifestou, ficamos preocupados com relação ao próximo pagamento, ” comentou o funcionário.

Leia também:  Rondonópolis está entre as cidades escolhidas para pesquisa do Ministério do Turismo

Segundo Carlos, os funcionários são da área da Saúde e da Educação. “Nós não temos conhecimento de nada, entramos em contato com uma pessoa da empresa hoje que nos disse que nada havia sido depositado, ” comentou.

Com atraso, o funcionário disse que está com as contas todas atrasadas e que tem se esforçado para manter as despesas de casas. “Estou pedalando para manter a família, para manter as coisas dentro de casa, ” disse Mendes.

Se o atraso persistir, os funcionários garantem que vão procurar na segunda-feira (21) o Ministério Público do Trabalho a fim de tentar promover uma ação civil pública.

Secretaria de Saúde

O secretário municipal de Saúde, Israel Paniago, informou a nossa reportagem que os salários devem ser pagos ainda hoje (18). No total são cerca de 2,3 milhões. Ele explicou que o atraso ocorreu devido ao pedido de suplementação encaminhado à Câmara Municipal que aguardava aprovação dos vereadores durante a sessão desta quarta-feira (16).

Leia também:  Cerca de 200 manifestantes pedem a volta da UTI Pediátrica em Rondonópolis

Com isso, ele informou deve regularizar a situação e o pagamento referente ao mês de novembro será pago dentro do prazo.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.