11 de maio de 2021
Mais
    Capa Notícias Brasil Homem quebra cotovelo e descobre que rim foi retirado em cirurgia

    Homem quebra cotovelo e descobre que rim foi retirado em cirurgia

    Cleiton Oliveira passou por cirurgia no Hospital Regional do Agreste - Foto: Reprodução/TV Asa Branca
    Cleiton Oliveira passou por cirurgia no Hospital Regional do Agreste – Foto: Reprodução/TV Asa Branca

    Em 2008, o vendedor Cleiton Oliveira quebrou o cotovelo após sofrer um acidente de moto em uma avenida de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco. Ele foi submetido à cirurgia no Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru. Quatro anos depois, o vendedor descobriu que teve o rim direito retirado no procedimento cirúrgico. “É coisa de filme. Coisa que eu não pensava que iria acontecer comigo”, disse Cleiton.

    À TV Asa Branca, o HRA alegou que ficou agendada apenas a cirurgia do cotovelo, mas a equipe médica achou melhor realizar o procedimento no abdômen para evitar risco de hemorragia. Em nota, o hospital ainda esclareceu que Cleiton foi atendido após um forte trauma e que a direção da unidade está à disposição das autoridades para mais esclarecimentos.

    Além de ter quebrado o cotovelo, o vendedor ainda sofreu escoriações no acidente. Na ocasião, ele foi levado para o Hospital Lídio Paraíba, em Pesqueira. No dia seguinte, Cleiton foi transferido para o HRA. Depois de quase um mês internado na unidade de saúde de Caruaru, a cirurgia do cotovelo foi realizada.

    O vendedor voltou para casa e com o passar do tempo, segundo ele, começou a se sentir mal, com dores abdominais. Em 2012, depois de realizar exames detalhados, descobriu que o rim direito havia sido retirado por meio de cirurgia.

    “Depois que eu saí da cirurgia [do cotovelo], disseram: ‘Você perfurou o baço e a gente teve que retirar’. Eu iria fazer o quê? Já estava cirurgiado. Não podia fazer mais nada. Depois, no trabalho, eu comecei a sentir dores abdominais, cheguei a desmaiar. Fui levado ao hospital de Pesqueira, fiz exames. Em uma ultrassom, descobri que meu baço estava lá e o que faltava era um dos meus rins”, explicou o vendedor.