13 de maio de 2021
Mais
    Capa Destaques Jaciara | Três são detidos por peculato

    Jaciara | Três são detidos por peculato

    Uma denúncia, que ainda está sendo investigada, levou agentes da Polícia Civil do município de Jaciara a prender, na manhã da última terça-feira (04), em flagrante por peculato três pessoas, Antonio Venâncio Neto, Raimundo Pinheiro da Silva e Fábio Constantino da Silva. As prisões aconteceram em uma fazenda particular na região rural do mesmo município. Segundo as informações repassadas pelo delegado Regional de Polícia, Claudinei Lopes, os presos são dois funcionários da Secretaria Municipal de Obras e o proprietário da fazenda.

    Fotos: Divulgação PJC
    Fotos: Divulgação PJC

    De acordo com as informações de Claudinei, toda a ação teve início na Delegacia Regional, que acionou os investigadores de Jaciara, e estes se deslocaram até o local para a constatação das denúncias, que, segundo a Polícia Civil, caminhões da Prefeitura estariam realizando serviços em uma fazenda. “Eles foram até o local e constataram que um caminhão caçamba estava descarregando terra dentro da propriedade e logo em seguida outro caminhão chegou com mais uma carga e pode assim se constatar que estava em andamento os trabalhos irregulares”, afirmou o delegado.

    Imagem: WhatsApp Image 2017 04 05 at 08.02.32Diante do fato, os policiais, seguindo as ordens do delegado, prenderam os dois motoristas e o produtor rural. Os três detidos foram encaminhados a delegacia, onde prestaram depoimentos e permanecerão presos até a conclusão do inquérito, comandado pelo delegado Marcelo Melo de Laet e equipe, que deverá ocorrer na manhã desta quarta-feira (05).

    Claudinei Lopes delegado Regional- Foto: Ronaldo Teixeira/AGORAMT
    Claudinei Lopes delegado Regional- Foto: Ronaldo Teixeira/AGORAMT

    O delegado Regional afirmou que em depoimento os servidores informaram que estavam trabalhando seguindo ordens, e um deles, ouvido nesta manhã, disse que já foram gastos em torno de 80 litros de combustíveis do Município, além da utilização dos maquinários e caminhões.

    O delegado Claudinei ainda afirmou, que o prefeito Abdo Mohamed (PSDB) tinha pleno conhecimento dos fatos, e que as ações teriam sido autorizadas inclusive pelo Poder Legislativo e aprovado pelos vereadores. “As pessoas serão ouvidas, também o secretário de Obras, e apuraremos as responsabilidades de cada um dentro do crime de peculato.” finaliza.Imagem: WhatsApp Image 2017 04 05 at 08.03.15