De acordo com informações de um colunista do jornal O Globo, o Papa Francisco recusou o convite do Presidente da República, Michel Temer, de visitar o Brasil em comemoração aos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida. Francisco diz que não poderá vir ao país, porque está com a agenda cheia de compromissos, mas os verdadeiros ‘motivos’ seriam outros.

Nos corredores da Igreja no Brasil, comenta-se que a recusa da viagem, se deve às discordâncias que Francisco tem revelado, como as mudanças que estão sendo propostas no Brasil, desde o impeachment da presidenta Dilma Rousseff em 31 de agosto do ano passado.

Segue trecho da carta do Papa Francisco enviada ao Presidente Michel Temer:

“Sei bem que a crise que o país enfrenta não é de simples solução, uma vez que tem raízes sócio-político-econômicas, e não corresponde à Igreja nem ao Papa dar uma receita concreta para resolver algo tão complexo”, diz o pontífice em um trecho da carta. E completa: ” Porém não posso deixar de pensar em tantas pessoas, sobretudo nos mais pobres, que muitas vezes se veem completamente abandonados e costumam ser aqueles que pagam o preço mais amargo e dilacerante de algumas soluções fáceis e superficiais para crises que vão muito além da esfera meramente financeira”, diz o Papa.

COMPARTILHAR

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.