11 de maio de 2021
Mais
    Capa Notícias Política Vereadores cobram implantação do curso de direito em Rondonópolis

    Vereadores cobram implantação do curso de direito em Rondonópolis

    A Comissão prol criação e implantação de Universidades Públicas em Rondonópolis, Presidida pelo Vereador Thiago Silva (PMDB), e composta pelos vereadores Orestes Miraglia, Adonias Fernandes, Silvio Negri e Sub Tenente Guinâncio estiveram nesta terça-feira (25) com a reitora da Unemat Ana Di Renzo e o prefeito José Carlos do Pátio (SD).

    Durante o encontro a comissão de vereadores solicitou que a Unemat através da reitora Ana Di Renzo implante também o curso de direito, conforme prometido em 2014, já para o próximo semestre atendendo o anseio da comunidade pelo curso.

    O vereador Thiago Silva (PMDB) enfatizou que na oportunidade o prefeito José Carlos do Pátio (SD) garantiu a manutenção dos cursos. “O prefeito nos reafirmou que a Prefeitura irá subsidiar a manutenção dos cursos entre eles o curso de direito.”

    O parlamentar lembrou ainda que já tem disponível no orçamento uma emenda de sua autoria no valor de R$ 500 mil para iniciar os cursos, inclusive Direito.

    Thiago Silva solicitou a reitora uma planilha com o levantamento dos custos para implantação do curso de direito, e pediu ao Prefeito que envie na próxima semana o projeto de lei para aprovar o convênio.