- Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO
Uma das salas do prédio alagada e suja – Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO

O Hospital Regional de Rondonópolis (MT) foi interditado pela Vigilância Sanitária da cidade e também do Estado de Mato Grosso (MT) nesta sexta-feira (14), após mais uma vez o prédio apresentar problemas com a estrutura.

Imagem: roo1Conforme o documento da Vigilância Sanitária, riscos iminentes dos efeitos provocados pela chuva para pacientes e funcionários foram constatados e os centros cirúrgicos, o setor administrativo e novos pacientes não serão aceitos.

A direção do Hospital foi notificada e tem o prazo de 24h para corrigir os problemas apontados e apresentar um plano de ação.

O prédio do Hospital ficou alagado durante a chuva que caiu na madrugada e manhã desta sexta-feira (14). A sala de cirurgia, recepção ambulatório, os corredores e outros pontos do Hospital ficaram alagados e os pacientes reclamavam do cheiro ‘insuportável’ de sangue, medicação e insetos. Essa não foi a primeira vez que o caso aconteceu no prédio do Hospital. No mês de agosto outra chuva alagou o Regional que ficou repleto de insetos como ratos, baratas, entre outros. 

Leia também:  Maioria dos Ministros mantém cancelamento de títulos sem biometria

Em nota a assessoria do Hospital informou que as telhas novas para cobrir toda a unidade hospitalar chegaram na manhã desta sexta-feira (14) e que uma força-tarefa será feita durante todo o final de semana para instalar as telhas.

 

 

 

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.