15 de janeiro de 2021
Mais
    Capa Notícias Cidades Prefeitura de Tangará da Serra decreta situação de emergência devido à escassez...
    SITUAÇÃO CAÓTICA

    Prefeitura de Tangará da Serra decreta situação de emergência devido à escassez de água

    O decreto cita que Tangará da Serra está passando por “severa seca em todo o seu território, registrada como a maior dos últimos anos

    Imagem: Represa em Tangara da Serra Prefeitura de Tangará da Serra decreta situação de emergência devido à escassez de água
    Represa em Tangará da Serra – Franthescolly Gomes/TV VALE RECORD

    O prefeito de Tangará da Serra, Fábio Junqueira (MDB), decretou na última terça-feira (24), situação de emergência durante 60 dias no município por causa da seca.

    A medida permite ao município fazer compras e obras com dispensa de licitação para tentar sanar o problema de abastecimento de água, entre outras medidas.

    Decreto de emergência em Tangará da Serra por falta de água

    O decreto cita que Tangará da Serra está passando por “severa seca em todo o seu território, registrada como a maior dos últimos anos, caracterizando estado de escassez hídrica”. A falta de chuva provocou queda nos níveis dos mananciais.

    O decreto coloca ainda a Secretaria de Meio Ambiente para atuar em parceria com o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) e a Vigilância Sanitária na priorização de análises de outorgas de direitos de uso de recursos hídricos e autorizações ambientais destinadas ao abastecimento público.

    A população está buscando água em alguns reservatórios no qual ainda tem água, pois a situação é tão caótica que alguns deles já secaram.

     

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS