Na madrugada desta quarta-feira (14/12) dois caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil em Poxoréu foram arrombados em uma explosão por bandidos, que após o assalto fugiu em direção à Rondonópolis, durante a fuga os bandidos seguiram em direção a cidade de Jaciara, a Polícia Militar (PM), efetuou um cerco e ainda na zona rural, houve troca de tiros e a PM conseguiu capturar parte da quadrilha, sendo que dois dos assaltantes foram baleados e se encontram no Hospital Regional.

Gerente da agência confere junto com a PM material apreendido - Foto: Alexandra Araújo - Dia Dia News

Com os assaltantes presos a PM conseguiu recuperar pouco mais de R$ 125 mil, quatro veículos, duas armas, vários cartões de crédito e pertences do bando. De acordo com a polícia, três integrantes da quadrilha já têm passagens por roubo (Art. 157) e um deles, por homicídio (art. 121).

Leia também:  Palanque de Taques pode ter Pátio, Percival, Rogério e Sachetti

O delegado Henrique Freitas Meneguelo informou a reportagem do AGORA MT que a dinamite utilizada na ação destruiu completamente a agência.

O comandante regional da PM, coronel Valdivino Tavares Pimentel, acredita que oito pessoas estejam envolvidas no assalto e no momento a PM continua a fazer buscas na zona rural de Jaciara, onde houve o confronto e possivelmente mais três assaltantes possam estar escondidos.

A ação contou com a participação de uma mulher, Jaqueline Pereira Correa (24), que não tem passagem pela polícia, ao contrário do seu esposo, Aurides da Costa Souza (21), que já está preso com a Polícia Civil, de Josias Conceição da Silva (22) e Magno Magaiver Batista (25), que foram baleados, um quinto assaltante que está preso ainda não foi identificado.

Leia também:  Seduc vai avisar os pais por meio de SMS quando alunos faltarem à aula

Atualização

Coronel Valdivino com dois suspeitos de participarem no assalto. Foto: Varlei Cordova/AGORA MT

Em coletiva o coronel Valdivino informou que mais três pessoas foram presas, contudo  acredita que outras pessoas esteja envolvidas no assalto, inclusive moradores de Poxoréu.

De acordo com o coronel todos envolvidos no assalto são moradores de Cuiabá, mas possuíam informações detalhadas da rotina da agência, o que sugere que alguém da proximidade tenha orientado a quadrilha.

No início da tarde a PM, em parceria com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) que identificaram dois homens, sendo pai e filho, que iria resgatar um dos assaltantes. Além de outro envolvido no assalto, conhecido com Chapolin. Todos se encontram presos no município de Jaciara.

Leia também:  BR-364 é interditada entre Rondonópolis e Cuiabá nesta terça

Na ocasião foi esclarecido que as prisões ocorreram inicialmente na cidade de Juscimeira. Valdivino estima que foi recuperado mais de 90% do valor roubado e que as buscas pelos assaltantes ainda não terminou.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.