Foto Ronaldo Teixeira/AGORA MT

Crianças do programa “AABB Comunitário” receberam na manhã desta quinta-feira (21) camisetas para participar do projeto, o prefeito Ananias Filho sugeriu ao presidente da AABB, Hussein Daud, que para o próximo ano sejam atendidas 200 crianças e não 100 como acontece até o momento. Em 13 anos de existência foram atendidas cerca de 1.300 crianças carentes com idade entre 06 e 12 anos.

O prefeito foi enfático em destacar a importância de programas desta natureza que oferecem atenção às crianças, mantendo-as longe das ruas e pediu apoio do presidente da AABB para que o projeto duplique o número de atendimentos. “É preciso dar atenção necessárias às crianças, pois só assim a cidade vai para frente”.

Leia também:  União volta a jogar sábado pelo Sub-19

Hussein defende o mesmo ponto de vista do prefeito, em razão da relevância do projeto e desta forma um grupo maior de crianças serão tiradas de situação de vulnerabilidade. “Vamos atender uma parcela maior da sociedade e ajudaremos uma quantidade maior de crianças”.

A secretária Municipal de Educação, Marilda Rufino, explicou que projeto é resultado da parceria do município com o Banco do Brasil e segue os moldes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e oferece atividades artísticas, culturais e esportivas em horário oposto ao da escola, onde os pais se comprometem em ajudar os filhos para que tenham frequência escolar e boas notas para permanecer no programa.

Leia também:  Prefeitura paga salário, metade do 13º e injeta mais de R$ 20 milhões na economia local

Também estavam presentes os deputados federal Wellington Fagundes e estadual J. Barreto, os vereadores Olímpio Alvis, Lourisvaldo Manoel de Oliveira “Fulô” (PMDB).

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.