Agora MT Esportes Vettel diz que GP em SP foi mais difícil da carreira e...
ESPORTE

Vettel diz que GP em SP foi mais difícil da carreira e critica Ferrari

O piloto alemão da Red Bull, que terminou o campeonato com apenas três pontos a mais que Alonso (281 a 278)

Fonte: DA REDAÇÃO COM FO

Imagem: VETTEL Vettel diz que GP em SP foi mais difícil da carreira e critica Ferrari
Foto: Getty Images

Velocidade Fernando Alonso ainda estava no pódio, falando com Nelson Piquet sobre a frustração de não ter ganhado seu terceiro título, quando Sebastian Vettel deixou os boxes da Red Bull ao som de “We Are The Champions” e entrou no escritório da equipe.

Depois de receber a visita de Bernie Ecclestone e falar com as TVs do mundo todo, o mais jovem tricampeão da história da F-1 ainda foi convocado a participar de uma entrevista coletiva oficial promovida pela FIA. Sentou-se na bancada reservada aos pilotos que haviam subido no pódio e fechou os olhos.

Só abriu quando ouviu a primeira pergunta. Ainda emocionado, demorava a achar as palavras para descrever seus sentimentos. Mas não perdeu a chance de alfinetar Alonso e sua Ferrari.

“É difícil comparar os títulos, mas este foi bem difícil porque foi uma temporada de altos e baixos, não tínhamos o melhor carro e muita gente tentou nos derrubar de vários jeitos, dentro e fora das linhas”, disse o piloto alemão.

“Mas acho que o mais importante é você se olhar no espelho e estar feliz com o que você vê. Fui criado para ser honesto e acredito que há uma razão para termos conseguido o sucesso que conseguimos. Não quero dizer que sou um santo, mas acho que o importante é nos focarmos em nós mesmos porque o que os outros fazem não está em nossas mãos”, completou Vettel, que pediu desculpas pelas longas respostas dadas.

O piloto alemão da Red Bull, que terminou o campeonato com apenas três pontos a mais que Alonso (281 a 278), apesar de ter conquistado cinco vitórias contra três do ferrarista neste ano, afirmou que o GP Brasil foi a corrida mais difícil das 101 que já disputou na F-1.

“Não foi nem por ser a última corrida da temporada ou por ter sido a que definia o título, mas foi por tudo que deu errado. Simplesmente tudo que podia acontecer, aconteceu”, declarou o alemão.

“Eu fui acertado logo na largada, caí para último, o rádio do meu carro não funcionava direito e a equipe não conseguia me ouvir. Eu acabei fazendo um pit stop a mais do que precisava porque começou a chover uma volta depois que eu tinha feito a minha parada. Enfim, acho que chegar em sexto no fim não foi de todo ruim”, completou.

Tendo conquistado seus três títulos em três circuitos diferentes –Abu Dhabi em 2010, Suzuka em 2011 e Interlagos, ontem–, Vettel falou ainda da dificuldade de manter os pés no chão depois de fazer tanto sucesso em um período de tempo tão curto.

“Me disseram uma vez que o mais difícil é vencer depois de vencer. E é verdade. Você corre o risco de perder o foco e esquecer como chegou lá”, declarou o tricampeão.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas