O vereador Reginaldo Santos viabilizou na noite desta quinta-feira (09) uma reunião na Câmara Municipal de Rondonópolis, entre lideres comunitário e o secretário de Habitação, Ildo Rodrigues, onde foram sanadas as principais dúvidas quanto a inscrição em conjunto habitacionais.

Rodrigues falou sobre as dúvidas mais comuns dos candidatos a uma casa pelo programa, como por exemplo, como é feita a avaliação das pessoas que não são casadas e vivem juntas e também o fato do rendimento dos interessados quando é divergente da folha de pagamento e o valor registrado na carteira de trabalho.

O secretário frisou que o benefício da casa é aprovado pela Caixa Econômica Federal e por essa razão é preciso que as informações sejam o mais precisa e clara para que os interessados tenham êxito no pedido.

Leia também:  Trio é preso após sequência de crimes na Vila Nova Aurora

O vereador Reginaldo Santos destacou que a reunião foi importante para que as pessoas possam estar mais preparadas para pleitear uma casa junto a Secretaria, principalmente neste momento onde serão feitas novas inscrições para os conjuntos habitacionais.

O parlamentar relatou também que o Poder Executivo desenvolve um novo sistema, que estará disponível no site da prefeitura, onde serão oferecidos mais transparência e clareza na entrega das casas.

Reginaldo relatou que articula, juntamente com os vereadores Adonias Fernandes e Cláudio da Farmácia, ambos do PMDB, e o presidente da União de Moradores da Região Salmen (Unisal), Luiz Carlos da Costa, uma reunião no mesmo formato com os moradores da região.

Leia também:  Moto com queixa de roubo ou furto é recuperada e mulher é presa por receptação
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.