Neste sábado (27), a seleção feminina de vôlei busca sua quarta vitória consecutiva no Campeonato Mundial, na Itália. O adversário das brasileiras é a Turquia, às 15h (horário de Brasília), no Palatriestre, na cidade de Trieste.

Já classificado para a próxima fase, o time de José Roberto Guimarães lidera o Grupo B com nove pontos conquistados em três jogos. Até agora, o Brasil venceu Bulgária, Camarões e Canadá, todos por 3 sets a 0. As quatro melhores equipes avançam na competição.

O duelo deste sábado terá um sabor especial para as brasileiras, já que no último encontro com as turcas, as adversárias levaram a melhor. O jogo foi este ano, na fase final do Grand Prix, e a Turquia venceu por 3 sets a 2.

Leia também:  FMF confirma participação na Copa do Brasil de Seleções Estaduais Sub-20 da CBF

Para José Roberto Guimarães, tanto o jogo deste sábado quanto o contra a Sérvia, no domingo (28), serão decisivos para sua equipe.

“Teremos duas partidas em sequência com adversários diretos na nossa classificação. Vamos precisar ter um aproveitamento bom em todos os fundamentos. A Turquia foi o único time que nos venceu no Grand Prix. É uma equipe que está crescendo ao longo dos anos. A Sérvia está em segundo lugar no grupo com oito pontos, mas já enfrentou a Turquia e a Bulgária e conseguiu boas vitórias. Serão dois jogos difíceis”, avaliou o treinador.

Um dos destaques da equipe, Jaqueline também afirmou que a partida será complicada para a seleção. “Tem tudo para ser um grande duelo. Como elas perderam a última partida para a Bulgária, precisam ainda mais da vitória. Temos que fazer o nosso papel e manter a tranquilidade”, afirmou.

Leia também:  Tangará da Serra sediará estadual de Xadrez em dezembro

Confira os jogos do Brasil na primeira fase do Mundial

23.09 – Brasil 3 x 0 Bulgária – 25/19, 25/22 e 25/16

24.09 – Brasil 3 x 0 Camarões – 25/14, 25/15 e 25/18

25.09 – Brasil 3 x 0 Canadá – 25/14, 25/8 e 25/18

27.09 – Brasil x Turquia – 15h

28.09 – Brasil x sérvia – 15h

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.