A Associação Internacional de Boxe Amador (AIBA), divulgou um novo ranking mundial que colocou o brasileiro Robson Conceição na primeira posição da categoria até 60kg.
O atleta vice-campeão mundial no ano passado, aparece com 1300 pontos, deixando para trás o antigo líder, o cubano e seu rival direto na maioria das competições Lázaro Alvarez, que caiu para a terceira posição. No segundo posto está um atleta do Cazaquistão.

Como já escrevi aqui, o ano de 2014 não inclui um Campeonato Mundial de Boxe Amador para os homens. Robson não disputa mais “qualquer torneio”. Como está na Aiba Pro, a Liga Profissional de Boxe Amador, ele só disputará competições importantes, como o Mundial e as Olimpíadas.

Leia também:  Adversário do União aposta em retrospecto do Mineiro, no Pato Loco e em ex-meia do Santos

Muito se fala sobre o carro chefe da delegação brasileira em 2016 ser judô e vôlei. Mas coloco o boxe nesta lista. Acho que vão ser três, quatro, até cinco medalhas. Além de Robson, o Brasil aparece bem em outras categorias no ranking. Patrick Lourenço (49kg) e Everton Lopes (64kg) estão na vice-liderança do ranking.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.