O diretor de expansão do Grupo Lumine Alberto Machado mostra o terreno onde pode ser implantado o shopping - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
O diretor de expansão do Grupo Lumine Alberto Machado mostra o terreno onde pode ser implantado o shopping – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

As negociações para implantar o novo shopping em Rondonópolis continuam em andamento, inclusive o projeto final, arquitetônico e técnico, devem ser finalizados ainda em 2014. A informação foi repassada ao Site AGORA MT pelo diretor de expansão do Grupo Lumine, responsável pela vinda do empreendimento, Alberto Abreu Machado.

Por telefone, Alberto comentou que é normal a demora nas negociações, mas que o projeto é considerado bom pelo grupo e que os investidores estão satisfeitos.

“É um trabalho moroso porque existem muitos ajustes em todos os aspectos, são detalhes e normas técnicas que demoram a ser entendido pelas partes. Já houve exemplos no grupo das negociações demorarem mais de quatro anos, o que não é o caso de Rondonópolis, já que até o fim do ano ou no máximo em 2015 o projeto final deve estar pronto, para ai sim, dar início nas discussões de obras.

Em janeiro deste ano o grupo ameaçou não implantar o shopping em Rondonópolis devido à falta de resposta da Prefeitura (Veja), entretanto, Alberto explica que hoje o impasse está resolvido.

Leia também:  Focos de incêndio aumentam e bombeiros solicitam reforço em Rondonópolis

“O município tem sido rígido com relação a acessibilidade, o que concentram as discussões nas exigências de melhoramento no projeto”, disse ele.

A ideia do novo Shopping foi anunciada aos rondonopolitanos a cerca de 1 ano e 4 meses. De lá para cá as negociações avançaram e o local de implantação do empreendimento já este definido e será na área que fica entre a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e o Parque de Exposições.

TENCO
O grupo Tenco Shoppings Centers também é um dos investidores do novo shopping de Rondonópolis e de acordo com Alberto Abreu Machado, a Tenco já tem publicado alguns materiais de marketing, divulgando o empreendimento rondonopolitano.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.