Hospital Osvaldo Cruz em Guiratinga - Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT
Hospital Osvaldo Cruz em Guiratinga – Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

Não houve acordo entre a Prefeitura Municipal de Guiratinga e a diretoria do Hospital Osvaldo Cruz em Guiratinga, com relação aos repasses e permanência do Pronto Atendimento (PA). Por isso, de acordo com a administradora do hospital, Patrícia Dourado, os atendimentos serão suspensos hoje (15), às 23h59.

Patrícia fala sobre situação de hospital - Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT
Patrícia fala sobre situação de hospital – Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

Patrícia (foto ao lado), afirmou em entrevista ao Site AGORA MT, que a direção já está planejando fazer demissões de alguns funcionários.

“Estamos no vermelho. A prefeitura deve cerca de 675 mil reais entre repasses e cirurgias eletivas ao Hospital e o pagamento ainda não foi definido. Infelizmente não tem como continuar assim, por isso já notificamos o prefeito que iremos cessar as atividades do PA”, argumentou ela.

Leia também:  MT é o Estado do Centro-Oeste com mais rodovias consideradas ótimas; diz CNT

A administradora também ressalta que no contrato, rege uma cláusula que os serviços podem ser interrompidos a partir do 30º dia de inadimplência. “Já esperamos quatro meses, nem os funcionários querem trabalhar mais sem seus pagamentos”, acrescentou Patrícia.

Toda a negociação entre a Prefeitura e o Hospital está sendo feita pela Promotoria Pública local.

OUTRO LADO

Em contraponto, o secretário Ari Bonilha, afirmou que o Executivo ainda busca uma saída para o problema. Ele sugeriu até a construção de um novo PA.

“Oferecemos uma proposta que foi recusada pelo hospital. Se não tiver jeito, vamos cuidar do atendimento, nem que seja necessário construir”, falou.

Bonilha ainda negou de que tenha sido notificado quanto a paralisação e afirmou que a unidade de saúde é obrigada a manter 30% dos atendimentos.

Leia também:  Inmet emite alerta de tempestade para 66 cidades de Mato Grosso
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.