impresa subaru carro

A Subaru anunciou nesta sexta-feira (10) um recall dos modelos Impreza WRX Sedan e Sport Wagon, fabricados entre 2004 e 2007, para substituir o insuflador do airbag dianteiro, que podem lançar fragmentos de metal contra os passageiros.

A falha está relacionada aos dispositivos fabricados pela japonesa Takata, que já provocaram recalls de mais de 30 milhões de automóveis no mundo inteiro – 8 mortes já foram confirmadas, sendo 7 nos Estados Unidos e 1 na Mlásia.

No Brasil, apenas Honda, Toyota e Nissan haviam chamado unidades por causa do problema. No comunicado, a Caoa, que representa a japonesa Subaru no país, recomenda que os proprietários evitem levar pessoas no banco dianteiro do passageiro.

Leia também:  Garota de 12 anos mata tio com facada para proteger irmã grávida no PR

A medida paliativa deve ser tomada até 15 de novembro pelo menos – data em que começam os agendamentos para a troca do componente, por meio do telefone 0800-770-2011.

A demora para o agendamento ocorre porque não existem peças disponíveis para o conserto. A Takata já afirmou que não está dando conta de produzir as peças de susbitituição para o recall global.

As 246 unidades afetadas do Subaru Impreza WRX Sedan possuem numeração de chassis (não sequencial) entre 050842 e 080480. A versão Wagon com problema está no intervalo entre 026400 e 039081.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.