Rondonópolis é a única cidade em toda a Região Sul a realizar cirurgias cardíacas de alta complexidade. Essa conquista foi realizada através do médico especialista Alessandro Bordinhão que foi homenageado na tarde desta quarta-feira (19) com uma Moção de Aplausos entregue pelo vereador João MotoTaxi (PSL).

Bordilhão foi responsável pela primeira reunião na Santa Casa para formação do Serviço de Cirurgia Cardiovascular. Com isso, em 2016 houve o credenciamento do SUS  e em 2017 foi realizada a primeira cirurgia.

De acordo com o médico, desde então já foram realizadas 217 cirurgias pelo SUS, o que deu esperança e facilidade as pessoas acometidas pelo problema “Antes o paciente esperava meses para conseguir uma cirurgia e mesmo assim tinha que viajar para Cuiabá. Hoje não há mais fila de espera na Região” pontou o médico.

Outro homenageado foi o Perfusionista, Dr. Fábio Murilo da Costa que tem inserido novas tecnologias extracorpóreas e criou, junto à cirurgia cardíaca, um grande aparato tecnológico em Circulação Extracorpórea de última geração.

- Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO
Fábio Murilo da Costa e Dr. Alessandro Bordinhão- Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.