08 de fevereiro de 2021
Mais
    Capa Destaques Abate de bovinos cresce 46,60% em MT, diz Indea
    ECONOMIA

    Abate de bovinos cresce 46,60% em MT, diz Indea

    Em maio, Mato Grosso destinou cerca de 496,06 mil bovinos para abate

    De acordo com os dados do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea-MT), em maio, Mato
    Grosso destinou cerca de 496,06 mil bovinos para abate, valor 46,60% superior em relação ao registrado em maio/18. Os dados constam no boletim semanal do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

    Ao analisar estes dados por região, a que mais se destacou nos envios de animais foi o oeste, que registrou aumento de 64,38% em relação a maio/18. Ademais, vale ressaltar que o comércio interestadual também foi superior ao do mesmo período do ano passado: para São Paulo os envios de animais para abate foram 53,84% maiores, para Rondônia, 4,15%, e, neste ano, houve envios para Tocantins.

    Por outro lado, apesar destes incrementos, o principal destino continua sendo o mercado doméstico, onde cerca de 490,32 mil animais foram abatidos, o que representa 98,85% dos animais destinados para abate com origem mato-grossense. Este cenário indica que, mesmo com a menor parcela de envios inter-estaduais, a carne produzida no mercado doméstico está sendo absorvida, observado também nas exportações internacionais.

     

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS