23 de julho de 2021
Mais
    Capa Destaques Quadrilha especializada em usar drones para levar itens na Mata Grande é...
    RONDONÓPOLIS

    Quadrilha especializada em usar drones para levar itens na Mata Grande é desarticulada

    Uma mala contendo vários acessórios, entorpecentes, 24 aparelhos celulares e outros objetos foi apreendida

    Imagem: Drones celulares droga apreenidodos pela Forca Tatica com suspeits Quadrilha especializada em usar drones para levar itens na Mata Grande é desarticulada
    Drone, celulares, droga apreendidos pela Força Tática com suspeitos – Foto: PMMT

    Três suspeitos foram detidos pela Força Tática no momento em que planejavam entregar entorpecentes e outros materiais ilícitos na penitenciária Mata Grande neste domingo (2), em Rondonópolis (MT). Um quarto envolvido continua foragido. Com eles a Polícia Militar (PM) apreendeu uma mala contendo vários acessórios de drone, entorpecentes, 24 aparelhos celulares e outros objetos. O trio deve responder por tráfico ilícito de drogas, associação para tráfico de drogas e organização criminosa.

    As equipes policiais receberam solicitação de apoio dos policiais penais, informando que um veículo Astra de cor prata estava circulando a região em atitude suspeita.

    Foi abordado o veículo que estava estacionado em uma estrada vicinal.

    Imagem: Veiculo utilizado pelos suspeitos Quadrilha especializada em usar drones para levar itens na Mata Grande é desarticulada
    Veículo utilizado pelos suspeitos – Foto: PMMT

    No local estavam suspeitos dois suspeitos. Um deles tentou fugir do local correndo para a mata, porém foi localizado e detido.

    Os dois indivíduos confessaram que estavam procurando um drone perdido na região após terem utilizado o aparelho para soltar entorpecentes e celulares dentro da penitenciária.

    Afirmaram ainda que com eles haviam outros dois comparsas em uma motocicleta preta, que conseguiram fugir ao perceber a aproximação dos policiais.

    Ao ser feita busca no interior do carro dos conduzidos, foi localizada uma mala contendo um controle de drone, duas baterias de drone e diversos celulares, carregadores de celulares e chips de telefonia, todos embalados e amarrados em carretéis de linha e cabos de aço, prontos para serem transportados por drones para dentro da penitenciária.

    Também foram localizados uma balança de precisão, um saco plástico grande contendo substância análoga a maconha, e outras seis porções da mesma substância. Uma porção de substância análoga a cocaína também foi apreendida.

    Todo o entorpecente estava devidamente acondicionado conforme o modus operandi dos criminosos para ser transportado para dentro da casa de detenção.

    No carro também foi localizado um dispositivo formado por um botijão adaptado, um cano de metal e um compressor de ar, que segundo os indivíduos serve como instrumento de disparo de objetos por cima do muro do presídio.

    A PM continuou as diligências, e outro envolvido foi encontrado em hotel da cidade.

    Todo o material apreendido e os três presos foram entregues na 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) para providências cabíveis.

    O caso foi registrado e consta no Boletim de Ocorrência (BO).