
A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) publicou editais de processos seletivos especiais para ingresso em cursos presenciais de graduação ofertados no município de Primavera do Leste (MT), com início das aulas previsto para o segundo semestre de 2026.
Os cursos serão ofertados por meio de parceria entre a universidade, a Prefeitura de Primavera do Leste e a Fundação Uniselva. As vagas disponíveis são para os cursos de Engenharia Agrícola e Ambiental, Zootecnia e Pedagogia.
O processo seletivo será realizado em duas modalidades. A primeira utilizará exclusivamente as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) das edições de 2021 a 2025. Caso o candidato tenha participado de mais de uma edição, será considerada automaticamente a maior nota válida.
Já a segunda modalidade será destinada ao curso de Licenciatura em Pedagogia e terá como critério de classificação as notas do Histórico Escolar do Ensino Médio.
As inscrições poderão ser feitas exclusivamente pela internet entre os dias 14 e 25 de maio de 2026, por meio do portal oficial de ingresso da universidade.
Clique aqui para acessar o Portal de ingresso da UFR
Ao todo, serão ofertadas 111 vagas distribuídas entre ampla concorrência e ações afirmativas, conforme prevê a legislação vigente.
Segundo a universidade, a lista de classificação geral dos candidatos deve ser divulgada no dia 12 de junho de 2026. As matrículas presenciais serão realizadas na Secretaria Municipal de Educação de Primavera do Leste, seguindo o cronograma previsto nos editais.
Os candidatos devem acompanhar atentamente todas as publicações, convocações e possíveis retificações diretamente no portal oficial da instituição.


