
Uma operação conjunta da Força Tática e da Agência de Inteligência Local (ALI) resultou na descoberta de um abatedouro clandestino no bairro Residencial Jardim Paiaguás, nesta terça-feira (06) em Rondonópolis-MT.
A investigação teve início após o registro de um roubo em Boa Vista, distrito de Rondonópolis e denúncias de moradores sobre o desaparecimento de animais abatidos durante a noite na região.
Com base nas informações coletadas, a equipe identificou dois possíveis suspeitos . Após diligências no local, a equipe obteve novas informações que apontavam para a presença de indivíduos na região um dia antes do roubo, direcionando a investigação de volta para Boa Vista e, posteriormente, para Rondonópolis.

No endereço indicado no bairro Jardim Paiaguás, em Rondonópolis, a equipe visualizou uma caminhonete S10 branca, ocupada por outro indivíduo, que fugiu em alta velocidade ao perceber a aproximação policial. Através do portão, foi possível observar um abatedouro clandestino, com restos mortais de animais empilhados e sinais de tentativa de queima.
Uma câmara fria improvisada estava em funcionamento, contendo carcaças de animais, possivelmente bovinos, penduradas e em sacos plásticos. No local, foram encontrados diversos materiais utilizados na prática do abate, como balança, facas de diferentes tamanhos, máquina de moer carne, ganchos, embalagens plásticas, um martelete adaptado para serrar ossos e um afiador de facas.
Em um dos cômodos da residência, foram localizadas dez munições de calibre 22 e uma espingarda de pressão. Na sala, foram apreendidas uma roçadeira, uma esmerilhadeira e uma maquita.
Diante da evidência do abate clandestino, a Vigilância Sanitária de Rondonópolis foi acionada. Todo o material apreendido foi encaminhado à delegacia local para as providências necessárias.


