
Uma operação policial iniciada na noite desta terça-feira (10) no bairro Jardim Eldorado em Rondonópolis a partir de informações de uma agência local de inteligência sobre um possível escritório do crime resultou em um confronto armado e na neutralização de quatro suspeitos de participarem de facção criminosa.
Entre os itens apreendidos, destacam-se três revólveres de calibres 22, 32 e 38, uma pistola calibre 380 e dois fuzis Colt 5,56. Além do armamento, a equipe encontrou dois tabletes de substância com características de maconha e aproximadamente 250 munições de calibre 5,56, aparentemente intactas. A ação foi uma resposta direta à agressão sofrida pelos policiais.

Os quatro indivíduos neutralizados ainda não foram oficialmente identificados e possuíam um histórico criminal extenso, com diversas passagens por diferentes tipos de delitos em várias localidades. As informações detalhadas sobre as ocorrências anteriores de cada suspeito foram levantadas e incluem crimes como roubo, tráfico de drogas, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo.
Passagens Criminais
Suspeito 01:
- Em 2015, registros de roubo em Nova Mutum, lesão corporal e uso ilícito de drogas em Sorriso, além de tráfico e associação para o tráfico na mesma cidade.
- No mesmo ano, roubo e uso ilícito de drogas em Peixoto de Azevedo.
- Em 2016, roubo em Sinop.
- Em 2017, furto, tráfico em Peixoto de Azevedo, e roubo com porte ilegal de arma de fogo em Campo Verde.
- Entre 2018 e 2022, ocorrências de desobediência e roubo em Campo Verde.
Suspeito 02:
- Em 2017, uso ilícito de drogas em Nova Xavantina.
- Em 2018, desobediência e dirigir sem CNH em Nova Xavantina.
- Em 2019, associação para o tráfico de drogas em Nova Xavantina.
- Em 2021, tráfico, corrupção de menores, quadrilha ou bando e associação para o tráfico em Nova Xavantina.
- Em 2024, homicídio doloso consumado no Rio Grande do Sul.
Suspeito 03:
- Em 2010, tráfico e associação para o tráfico.
- Em 2014, lesão corporal em Rondonópolis.
- Em 2015, uso ilícito de drogas em Rondonópolis.
- Em 2016, desacato e ameaça em Rondonópolis.
- Em 2017, tortura em Rondonópolis.
- Em 2020, ocorrência de natureza diversa em Rondonópolis.
- Em 2022, furto em Rondonópolis.
- Em 2025, prisão por mandado em Rondonópolis.
Suspeito 04:
- Em 2017, corromper ou facilitar a corrupção de menores.
- Em 2023, perturbação do trabalho e do sossego em Rondonópolis.
- Em 2024, preservação do direito em Rondonópolis.


